segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 | By: Nilson Nobre.

Resenha: The Pretty Reckless - LIGHT ME UP

          Light Me Up é o álbum de estreia da banda americana de rock alternativo 'The Pretty Reckless', lançado em 2010. O álbum teve, até o presente momento, um total de quatro singles, "Make Me Wanna Die", "Miss Nothing", "Just Tonight" e "You".
         Sei que sou meio suspeito em julgar a banda 'The Pretty Reckless' já que sou fã, mas mesmo assim vou nesta postagem, dar a minha opinião sobre esse magnífico álbum de estréia.
         Já fiz anteriormente uma resenha sobre o vídeo de "You", mais recente single lançado pela banda. Neste momento,  iniciarei uma do álbum completo, demonstrando a MINHA e somente MINHA opinião perante as faixas. 

Capa do álbum "Light Me Up"
01. My Medicine: Essa faixa abre o albúm e como já foi anunciado pela Taylor, é o próximo single da banda. Sobre essa música posso te falar que ela tem uma pegada fantástica, depois que você escuta a primeira vez ela fica na tua cabeça e você não consegue parar de ouvir. A letra dela fala de doidera, doidera e doidera. E, se bem aproveitada, tem muitas chances de virar um hit. Quem sabe 'My Medicine' não entra nas paradas músicais? Nota: 5.
02. Since You're Gone: "Desde que você foi embora, minha vida mudou e ficou boa na verdade", esse trecho da música define toda ela. A música tem uma pegada legal, e pra você que está revoltada (ou revoltado) com um fim de relacionamento, escute e cante 'Since You're Gone' e afogue seu (ou sua) ex no inferno. Por algum motivo essa música não me pegou muito, acho que foi por eu,até o momento, não ter vivido 'esse momento' na minha vida. Nota: 4.
03. Make Me Wanna Die: Atraente, sexy e perigoso. Essas três palavras definem o 1º single da banda. Essa música se tornou um verdadeiro hino para homens e mulheres selvagens e fortes que cansaram de ser vítimas e tomaram atitudes perante a vida e a sociedade hipócrita. A letra dessa música é tão madura, tão provocante, tão incrível e maravilhosa, que sem dúvida alguma, é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Nota: 5.
04. Light Me Up: É a música que dá nome ao álbum. "Me acenda", nesta música Taylor desabafa e atinge a mídia que sempre crítica seu jeito no mínimo excêntrico. Acho a melodia e o ritmo da música bem legais, além da tradução ser bem compreensível. Quem nunca foi colocado pra baixo, e chutado por alguém quando já estava no chão? Nota: 3.  
05. Just Tonight: Foi o 3º Single da banda. Em Just Tonight, Taylor Momsen declara que partirá e deixará para trás aqueles que não se importam com ela, e quando está prestes a partir, percebe o quanto é difícil deixar aqueles que amou. A melodia da música é muito boa e confortável, a maneira como a Taylor canta a música me faz sentir a emoção e o sentimento. Nota: 4.
06. Miss Nothing: Foi o 2º Single de trabalho. A música é um desabafo de arrependimento por ter dedicado muito tempo ou uma vida a alguém que no fim das contas só te decepcionou. A batida pesada da música é muito boa, definitivamente mereceu ser single. Nota: 4.
07. Goin' Down: A LETRA DESSA MÚSICA É FODÁSTICAAAAAAA. Daria um excelente videoclipe, porém acho que depois de My Medicine, não haverão mais singles do 'LMU', então será uma grande canção desperdiçada :/. A batida pesada da música é cativante e quando eu escuto, fico até "feliz" kkk. Nota: 5.
08. Nothing Left To Lose: A música é simplesmente linda. A letra transmite aquela mensagem de que o bom e o velho ROCK N' ROLL ainda está vivo. Se trata de uma balada bem confortável, ideal para dias em que você quer relaxar, ou chorar. Música muito muito boa! Nota: 5.
09. Factory Girl: A pegada da música é cativante. Se tivesse sido single, assim como Goin' Down, também teria feito muito sucesso. Pena que é mais um ótimo single desperdiçado. Nota: 5.
10. You: É o mais recente single da banda. A música é linda e a melodia mais linda ainda. Se trata de mais uma balada, só que essa não tem rock algum. A música é toda na base do belíssimo vocal da taylor e do violão. Um ótimo single. Ah, e como não chegou a alcançar nenhuma parada musical internacional, o que é uma pena, vou falar sobre uma coisa simples porém que já é um bom reconhecimento. 'You' chegou a ser a 29º música mais ouvida do site letras, o que é ótimo para uma banda que nem CD tem lançado no Brasil ainda. Nota: 5.

Faixa Bônus dos Estados Unidos:
* Ocupa o quinto lugar na tracklist, de modo que Just Tonight fica em sexto, Miss Nothing em sétimo e por aí vai... Além disso, na edição americana, os lugares de Factory Girl You são invertidos, de modo que You ocupa a nona posição e Factory Girl a última.
05. Zombie: É mais uma música memorável. A Melodia é ótima e a pegada rock é sensacional. E foi essa música que deu origem ao nome dos fãs de 'The Pretty Reckless', os ZOMBIES. Nota: 4.

          O álbum Light Me Up recebeu 4 esterelas no itunes. O que é ótimo para um álbum de estréia. Lembrando que "Hit Like A Man EP" está por vir. Enquanto isso aguardamos ansiosamente o novo trabalho da banda The Pretty Reckless. Até breve.




    Ganhos do Álbum 'Light Me Up', segundo o site o Wikipedia.
Taylor, Ben, Mark e Jamie, a banda "The Pretty Reckless"

Tabelas musicais (2010 - 2011)Melhor
posição
 Estados Unidos - Billboard 200[1]





65
 Estados Unidos - Top Rock Albums[1]





18
 França - French Albums Chart[2]





167
 Irlanda - Irish Albums Chart[3]





18
 Reino Unido - UK Albums Chart[3]





6
 Reino Unido - UK Rock Chart[4]





1



                             Créditos: Wikipedia

2 comentários:

Postar um comentário