sábado, 20 de outubro de 2012 | By: Nilson Nobre.

Resenha Literária #8: O Ladrão De Raios

Título: O Ladrão De Raios (Percy Jackson & os Olimpianos #1)
Autor: Rick Riordan
Ano: 2008
Editora:  Intrínseca
Categoria: Ficção/Aventura/Mitologia Grega

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha:

O início de um vício.

               Sabe aquele livro que você lê e não se cansa? Que você fica ansiando por mais, mais e mais? Essa foi o tipo de sensação que tive ao ler "O Ladrão de Raios". A narrativa do Rick Riordan é simplesmente ótima e fácil de acompanhar. Não existe um só momento no qual o livro deixe a desejar ação. Tudo é muito intenso e envolvente do início ao fim. Você simplesmente não consegue mais largar.

           Me lembro perfeitamente bem do instante em que tive vontade de comprar essa saga. Eu já tinha visto na livraria, só que nunca havia me interessado muito, mas numa determinada tarde eu resolvi comprar e ver o que achava, pois bem, não me decepcionei. Muito pelo contrário, corri pra livraria e comprei os outros quatro livros da saga.

             O Percy não é um protagonista chato, sem sal ou bobo. Ele é forte, irônico e cheio de si. É impossível não rir em quanto se lê esse livro. Apesar de ser um livro jovem, ele tem muitas mensagens inteligentes que te fazem refletir.

             Os demais personagens do livro também são muito bem construídos, todos possuem personalidades distintas, o que torna a história bem diversificada. Amo a Annabeth e o Grover. Eles são simplesmente ótimos e algo me diz que a Annabeth não vai ser só amiga do Percy nos futuros livros não.


           O livro possui cada cena de ação que você fica sem fôlego. A história é surpreendente e o fim da mesma tem um tom de drama que quase te faz chorar. No geral, recomendo o livro a todos que sentem vontade de ler. Eu garanto que vocês não irão se arrepender.

  • TRECHO DO LIVRO 


"A mão dela deslizou até o colar. Ela manuseou uma conta branca vitrificada, na qual estava pintada a imagem de um pinheiro, um dos seus marcos de fim de verão, em argila. 
– Digamos apenas que não morro de amores pelo Senhor dos Mortos. Você não pode ficar tentado a negociar sua mãe.  
– O que faria se fosse seu pai?
– Essa é fácil - disse ela. - Eu o deixaria apodrecer.
– Sério?
Os olhos cinzentos de Annabeth se fixaram em mim. Estavam com a mesma expressão que vi no bosque, no acampamento, no momento em que ela puxou a espada contra o cão infernal." (Págª 208)  

  

Postado por: Nilson Nobre

0 comentários:

Postar um comentário