quarta-feira, 31 de outubro de 2012 | By: Nilson Nobre.

Resenha Literária #9: Sereia


SereiaTítulo: Sereia (Sereia#1)
Autor: Tricia Rayburn
Ano: 2011
Editora:  Verus
Categoria: Ficção/Romance/Suspense
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 


Resenha:

Adeus, Ariel!


             Onde estão as sereias boazinhas que estamos acostumados a ver nos desenhos ou filmes? Estão, sem dúvidas, longe das sereias do livro "Sereia". A autora deu as sereias um sentido mais relacionado a mitologia das mesmas, ela as deixou perigosas e fatalmente mais interessantes. 
               ''Sereia' foi uma história que me prendeu do início ao fim.  Adorei a narrativa, um pouco chata no começo, mas muito envolvente depois que você pega o ritmo, a mistura de suspense e terror, que me deixou tenso e nervoso em vários momentos, dentre outras inúmeras qualidades, como o fato do casal não ser meloso nem chato.  Eles eram bem reais, na verdade, e isso fez com que eu gostasse e até mesmo torcesse pelos dois. 
               A trama foi muito bem construída, e a forma com a qual se chegou ao fim foi muito bem elaborada. O problema que encontrei foi justamente a questão do fim. Tipo, tudo estava caminhando muito bem, por exemplo, sabe quando você lê e fica ansioso querendo saber como aquilo vai terminar? Torcendo para que dê tudo certo com a protagonista? Pois bem, eu fiquei exatamente assim e tudo foi muito bem narrado e bolado, eu só acho que a partir de determinado tempo tudo ficou muito fácil, sabe? A autora tinha que terminar a história de modo heroico e foi exatamente isso que fez com que o ápice final ficasse um pouco fantasioso demais, fato que me desapontou um pouco, apenas um pouco.
              Várias questões ficaram em aberto para a continuação, que sem dúvida alguma, lerei. No geral, gostei muito do livro e mesmo com o fim um pouco "fácil", o restante da história fazem ele valer a pena! Recomendo!

  • TRECHO DO LIVRO  •


"Pisei fundo no acelerador. As portas e vitrines iluminadas das lojas e dos restaurantes de Winter Harbor brilhavam vagamente em meio a escuridão, e eu dirigia cada vez mais rápido, não querendo ver o céu de carvão engolir a pouca luz que restava." (Págª255)



Postado por: Nilson Nobre




1 comentários:

Juliene disse...

Gostei da Vaneessa, pela forma como ela conquistou a minha confiaça no decorrer do livro. Ela deixa de ser a menininha bobinha e medrosa que acabou de perder a irmã mais velha, toma as rédeas da situação e vai em busca da verdade sem esperar por alguém que a salve de seus problemas e angústias. Simon é encantador: inteligente, protetor e corajoso _a utopia de toda menina e mulher.
Gostei muito mais desse 1º volume do que de Encanto e espero sinceramente que "Dark Water" seja tão bom quanto "Sereia".

ps: as capas brasileiras são bem melhores!

Bjos
entrereaiseutopias.blogspot.com.br

Postar um comentário