terça-feira, 12 de junho de 2012 | By: Nilson Nobre.

Li até a página 100 e... #1



            Olá! Não sei se tem muita gente acompanhando o blog, mas enfim, como ele fica muito tempo abandonado, enquanto não posto novas resenhas, análises e etc, vou colocar esses memes aqui no blog, para vocês verem como está indo minha leitura, o que eu tô lendo... isso ai, rs
         Então curtam o meu 1º post do "Li até a página 100 e...", provavelmente uma coluna fixa do blog \o/


Livro: O Mar de Monstros (Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Dois)
Autor: Rick Riordan


Sem mais delongas, vamos as perguntas!

Primeira frase da página 100:
" - Espere - gritei - Grover é meu amigo. O sonho veio para mim."
Do que se trata o livro?
É sobre a vida de Percy Jackson, um garoto semi-deus, filho de um Deus grego.
O que está achando até agora?
Estou adorando! O ritmo da leitura é tão boa quanto o do 1º Livro da saga (O Ladrão de Raios).


O que está achando do protagonista?
Estou gostando, geralmente me cativo mais por personagens secundários na trama (como a Annabeth, por exemplo), mas o Percy é foda. 


Melhor quote até agora:


"Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso. (Hermes)" (Página 111, eu sei que é até a página 100, mas que seja, rs)


Vai continuar lendo?
Sem dúvidas! É uma pena que eu esteja em semana de provas, por isso o ritmo de leitura é lento.


Última frase da página:
"– Esse rei – disse – tinha permissão até para se banquetear no Monte Olimpo. Mas, quando tentou levar um pouco de néctar e ambrosia para a Terra, para descobrir a receita... apenas uma pequena quentinha, vejam só... os deuses o puniram. Eles o baniram de seus salões para sempre! Sua própria gente zombou dele! Seus filhos o repreenderam! E, ah sim, campistas, ele tinha filhos horríveis. Filhos... iguaizinhos... a vocês!" 
(O trecho começa na 100 e termina na 101, então postei tudo ai)


Bom pessoal, é isso ai, caso queriam usar o meme, confiram esse blog: http://www.euleioeuconto.com/
Até mais!
Nilson Nobre.

3 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Olá Nilson
obrigada pela visita no meu blog
já estou seguindo aqui
quero muito ler essa série, parece ser muito boa
bjos

Luana disse...

Oi Nilson!
Eu estou louca para começar a ler essa série, todo mundo fala muito bem do Percy e pelo visto você não é exceção! Boa sorte com as provas!


beijos, Lu
Lendo ao Luar

Nilson Nobre. disse...

Obrigado pela vista, garotas! Leiam mesmo, a série é ótima! bjs

Postar um comentário