sexta-feira, 21 de setembro de 2012 | By: Nilson Nobre.

Li até a página 100 e... #3


Antes de tudo, gostaria de me desculpar pela demora pra postar boa noite.
Como vão? É claro que estão bem Espero que bem.
Hoje temos mais um "Li até a página 100 e..." com 
o livro Estilhaça-me da Editora novo conceito.
Vamos a postagem?!


Livro: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito.

Primeira frase da página 100:
"Estou pasmada, com olhos e bocas escancarados, visto que sinto buracos por toda parte, perfurados no terreno do meu corpo."



Do que se trata o livro?


Julliette não sabe porque possui o toque letal. Ela foi abandonada pelos pais e está internada numa clínica para loucos há 264 dias. Tudo muda quando um parceiro de cela aparece do nada e a partir dai, ela tem de decidir entre ser a arma deles ou se lutará contra o Restabelecimento, que meio que querem dominar o mundo e querem usá-la para tornar tal feito mais fácil.


O que está achando até agora?

Confesso que até a página 60 a leitura não estava fluindo bem como eu esperava, acredito que eu ainda estava me acostumando com a narrativa da autora, mas a partir dai a leitura se torna altamente viciante. Estou amando o livro e indeciso se torço pra Julliette ficar com o Adam ou o Warner, afinal, os dois tem suas qualidades. 


O que está achando do protagonista?
Estou adorando. Apesar de todo o sofrimento, Juliette é decidida e forte. Se impõe quando acha necessário e não se comporta como uma mocinha indefesa, afinal, as circunstâncias da vida exigiram que ela fosse forte.

Melhor quote até agora:
"Sinto - me viva.
Queria que isso me machucasse. Queria que isso me mutilasse. Queria que isso me anulasse. Queria odiar a potente força que me envolve o esqueleto.
Mas não. Minha pele está pulsando com a vida de alguém e eu não odeio isso. " 
(página: 75)

Vai continuar lendo?

Sem dúvida alguma. O livro está ótimo e estou ansiando por mais.
Última frase da página:

" - Ele não devia estar me vigiando? Porque ele não está aqui? Isso quer dizer que você vai matá - lo também?"



Até breve, galera!
Nilson Nobre

1 comentários:

Maraisa Luana disse...

Ai, eu quero muito ler esse livro <3

Postar um comentário