sexta-feira, 14 de setembro de 2012 | By: Nilson Nobre.

Análise #4: Just Tonight (The Pretty Reckless)

          Olá pessoal! Hoje estou aqui para postar uma análise vídeo musical sombria e cheia de mistérios.


Taylor Momsen em "Just Tonight"
         Como vocês sabem, sou fã da banda The Pretty Reckless e gosto muito de analisar/resenhar os trabalhos feitos pela banda. Então, cá estou eu para resenhar o clipe Just tonight, lançado em outubro de 2010.
     Como sabemos, Just tonight foi o terceiro single da banda, e apesar da música se tratar de um romance conturbado, cheio de idas e vindas, a pegada pesada da música se torna altamente viciante desde a primeira vez que você ouve.
         Just Tonight é uma música capaz de fazer qualquer tipo de pessoa se identificar, afinal, quem nunca teve um romance conturbado, no qual você quer ir embora, quer esquecer de tudo que aconteceu, mas no fundo você não consegue? Pois bem, é uma música que eu certamente amo.
         Mas hoje não é disso que vamos falar.


Banda "The Pretty Reckless" em Just Tonight.
       Como se pode ver ao assistir o clipe, o cenário (Arsenal de Kingsbridge no Bronx, em Nova York) para a gravação do vídeo é extremamente gótico, seja pelas rosas com sangue sendo penduradas na parede, as lágrimas de sangue que escorrem dos olhos da Taylor, ou o figurino que a mesma usa. 
      Porém isso é extremamente normal, e não é isso que dá um tom de suspense ao vídeo. Vamos aos fatos.
        Logo de cara há números na parede, com flores abaixo deles, o que me levou a entender que são túmulos, mas vamos agora ao primeiro detalhe sombrio/misterioso do vídeo. Observe ele em 00:23. Observou?! Viram que a sombra de um homem passou no fundo?! Não?! Então prestem atenção e olhem de novo! E agora, viram?! Tudo bem, isso não faz muito sentido, mas no vídeo do making of ninguém fala disso e esse mesmo fato ocorre em 2:07. Estranho, né?!
Reparem que tem um braço no canto esquerdo.
Bom, agora em 1:26 aparece uma mulher de vermelho no fundo. Estranho. Muito estranho. Porque essas pessoas ficam aparecendo no vídeo?! Muitas perguntas, pouquíssimas respostas. 
      E em 2:18 e 2:27, a mulher de vermelho aparece de novo no canto esquerdo do vídeo, como se ela estivesse vigiando a Taylor.
Cenas do vídeo.
         Acredito que tais fatos foram colocados para deixar o vídeo com algo diferente. Algo que ninguém esperava ver e assim, acaba se surpreendendo. 
     Eu particularmente amo o vídeo de "Just Tonight". Para mim é o melhor que a banda fez até agora. Seja pelo cenário que é espetacular, a iluminação ou o ar gótico que todos os objetos lá expostos dão. Se você gosta de um clipe diferente do convencional, com um ar gótico, sombrio e misterioso, vai adorar Just Tonight. É isso ai pessoal. Até breve com novas resenhas, análises e postagens. 



Fiquem agora com o vídeo. Assistam e tirem suas próprias conclusões. Um grande abraço.

Vídeo de "Just Tonight" no PrettyRecklessVEVO

Postado Por:
Nilson Nobre

1 comentários:

Zombie_tpr disse...

Eu só tinha visto a mulher... não tinha visto esse tal homem não '-'

Postar um comentário