sexta-feira, 7 de setembro de 2012 | By: Nilson Nobre.

Resenha Literária #6: A Última Música

Título: A Última Música.
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Editora: Novo Conceito
Categoria: Drama/Romance
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

Resenha:

O que fazer quando alguém que amamos, e que magoamos muito,
 está prestes a morrer? 

               Começo dizendo que estou encantado. O livro em si, até a metade, é meio chatinho (a rebeldia da Ronnie e a paciência do pai dela me irritavam profundamente), mas do meio pro fim, acontecem tantas coisas que você não consegue mais largar a leitura.
               Eu simplesmente adorei o livro. A narrativa do Nicholas Sparks é bem leve e fácil de acompanhar. Ele realmente trabalha muito bem a vida do personagem e isso é até engraçado, pois podemos perceber o amadurecimento da personagem principal, Ronnie, no decorrer da história. Meu personagem favorito foi, é e sempre será o Jonah, a inocência dele me fez rir, e a cena dele se despedindo do pai quase me fez chorar. Posso dizer também que comecei a leitura do livro meio que desenganado, pois eu já tinha visto o filme, logo, sabia com a história ia terminar, porém isso não impediu que eu me emocionasse.
           O livro é realmente incrível. Infinitamente superior ao livro "Diário de uma paixão", do mesmo autor, cujo tive oportunidade de ler e que resenharei em breve. Enfim, estou realmente feliz com a leitura, e sem palavras exatas para definir o que eu senti perante a história. O livro é lindo, a história é linda e eu super recomendo a todos os fãs de um bom e tocante romance.

 • TRECHO DO LIVRO •

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.  No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena." (Capítulo 36 -  Steve)

Postado por: Nilson Nobre


1 comentários:

Irreparável disse...

Nunca li nenhum livro do Sparks. Absurdo né? A blogosfera é doida por ele e eu nunca li. kkkkk
Mas bem, se fosse para eu ler escolheria Querido John, a última música e homem de sorte.
Amei a resenha!!

Se puder, segue meu blog:
http://www.terradecarol.blogspot.com.br/

Postar um comentário