sábado, 8 de setembro de 2012 | By: Nilson Nobre.

Interagindo #2: Onze perguntas.

Olá gente! E ai, como estão?
Vi esse meme no blog Livros... Eu quero sempre ler e resolvi responder as perguntas aqui no blog. Espero que gostem. 

1. Qual seu estilo literário?
Sou bem eclético. Leio de tudo.


2. Qual livro você recomendaria?
A Menina que roubava livros e a saga Percy Jackson e os Olímpianos

3. Eu, em uma das perguntas comentei que deixo de comprar roupas para comprar livros e você? O que você deixaria de fazer para comprar livros?
Eu tenho absoluto controle dos meus gastos, então nunca precisei deixar de comprar algo para comprar livros e nem pretendo deixar. 

4. Você compra o livro pela capa?
Acho que todo mundo compra, afinal, essa é a função da capa, encantar o leitor de cara.


5. Você gosta de Séries ou prefere Histórias únicas sem continuação?
Ambas.


6. O que acha de Fanfics(conto escrito por terceiro, no caso por fãs de algum livro)?
Adoro fanfics e até escrevo também. Quem quiser conferir: http://fanfiction.com.br/u/148251/


7. O que você acha de literatura nacional?
Acho maravilhosa. Temos muitos autores bons que infelizmente não são valorizados. O que me irrita é o fato de muitos autores nacionais fazerem livros com fórmulas estrangeiras. Nós, escritores, temos que valorizar a nossa cultura e escrever da nossa forma. Não copiar um autor best-seller achando que vai fazer o mesmo sucesso que ele.


8. E estrangeira?
Se eu disser que leio mais livros nacionais que estrangeiros estarei mentindo, então posso dizer que é nela que estão os meus livros favoritos.


9. Você compra mais do que pode ler?
Sim. Comprar livros é um vício, mas como eu disse, eu me controlo na hora de gastar.


10. Qual livro você está lendo nesse momento?
Um Mundo Brilhante, mas tô muito afim de interromper a leitura e ler Estilhaça-me.


11. Qual livro você Levaria para uma ilha deserta?
Nossa, por mim levaria todos os que eu tenho pra ler aqui na minha estante, mas no momento seria Estilhaça-me, pois quero muito ler esse livro.


É isso ai e até breve.
Postado por: Nilson Nobre

0 comentários:

Postar um comentário