domingo, 30 de setembro de 2012 | By: Nilson Nobre.

Resenha Literária #7: Cidade Dos Ossos


Título: Cidade Dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1)
Autor: Cassandra Clare
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Categoria: Ficção/Aventura/Romance

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Resenha:

A autora definitivamente não teve medo na hora de inovar.

               Sabe aquele livro que você lê e depois fica pensando: “Caramba, não acredito que isso aconteceu”? Pois bem, essa foi a sensação que “Cidade dos Ossos”, primeiro volume da série “Os Instrumentos Mortais” me deixou.

            É indiscutível que estou abismado com o tamanho da complexidade num romance aparentemente tão simples. No convencional, a garota se apaixona pelo cara do mundo sobrenatural e ela passa a se envolver no mundo dele. Em "Cidade dos Ossos" é absurdamente diferente. Foge da ‘realidade’ de todos os romances sobrenaturais convencionais.

             O Livro foi surpreendente, pois o que aconteceu entre o "casal" principal foi algo que meu instinto nunca pensara na possibilidade. O livro é cheio de suspense, romance e aventura. Algumas das situações vividas no livro tratam a vida como ela realmente é. Sem medo da censura, Cassandra Clare abordou temas como eu nunca tinha visto. Ela certamente ganhou mais um fã.

            O ponto fraco que eu encontrei na história foi apenas no fim, mais exatamente em algo que acontece entre os personagens principais. Na vida real, aquilo certamente não seria tão simples. No livro, os dois passaram a agir com muita naturalidade após receber a notícia. Foi como se um clima romântico nunca tivesse acontecido entre eles. Como se eles nunca tivessem se apaixonado e esse foi o simples detalhe que certamente foi pouco trabalhado... Talvez porque ela não quisesse prolongar o livro ainda mais ou então porque estava com preguiça de tamanha complicação, afinal a situação entre os dois é absurdamente crítica e complicada.


           O fim do livro deixa você muito ansioso pela continuação, pois muitos mistérios continuaram pendentes e novos problemas cercaram a vida dos personagens. Ainda bem que já tenho a continuação aqui em casa e espero lê-la em breve.

              No geral, adorei a leitura. O livro é muito bem escrito e a escrita da autora é bem leve e de fácil compreensão. Recomendo a todos que tiverem vontade de ler, pois, assim como eu, vocês não vão se arrepender.

• TRECHO DO LIVRO •

"O céu havia começado a clarear, e, a distância, Clary 
podia ver o arco brilhante da Brooklyn Bridge, e além dela, no horizonte, 
a Estátua da liberdade." (págª 280)


Postado por: Nilson Nobre






0 comentários:

Postar um comentário