domingo, 10 de junho de 2012 | By: Nilson Nobre.

#3 Benevolência - O Segredo de Bonnie


Os alunos entravam apressadamente na escola.
Damon e Elena estavam parados, um de frente para o outro, na frente da escadaria que dava acesso a entrada da escola. Um vento frio passou por eles, fazendo com que o cabelo de ambos se movessem, em direções opostas.
– Boa aula. – disse ele por fim, partindo em direção a calçada.
– Espera! – gritou Elena discretamente. Damon virou – se para ela e sorriu. – Obrigado por se preocupar comigo.
Ele se aproximou dela novamente, tocou em seu rosto e falou:
– Você sabe que não precisa me agradecer.
Deixando – a sem ação, ele partiu.
Elena subiu as escadas lentamente, sem ao menos perceber que Stefan estava observando tudo do outro lado da rua.
•••
Ao entrar na escola, Elena foi de imediato surpreendida por Caroline, que gritou ao chamá-la, fazendo com que todos olhassem em sua direção. Constrangida, Elena abaixou a cabeça e seguiu em direção a Caroline, que usava uma blusa branca com uma jaqueta jeans azul e uma calça preta.
– A Bonnie não vem hoje. – disse ela num tom estressado.
– Bom dia pra você também, Caroline. – Elena estava com os braços cruzados.
Mexendo um pouco a cabeça para a esquerda, Caroline a ignorou e se levantou da bancada onde ela estava sentada.
– Eu estou falando sério, Elena. – A expressão no rosto de Caroline era realmente séria. – A Bonnie não é de faltar e por hipótese alguma ela faltaria logo hoje, no dia do aniversário dela, afinal ela sabe como eu ligo pra essas datas.
Elena concordou com um aspecto de riso no rosto e ambas saíram andando uma ao lado da outra.
– Você perguntou a ela o motivo? – perguntou Elena.
– Sim, mas ela não respondeu, aliás, ela disse que estava cansada e eu sei que isso é mentira. Ela tá cansada do que? De passar o fim de semana em casa fazendo nada? – Caroline falara aquilo tão séria que Elena teve de conter o riso que brotava de seus lábios mais uma vez. – A Bonnie acha que eu sou uma idiota. – completou ela por fim.
–Mas e...
– E pra completar, o Tyler não atende as minhas ligações há cinco dias – disse Caroline nervosa, interrompendo Elena que tentara falar anteriormente.
Caroline franziu a testa e bufou de raiva.
– Se ele acha que vai me trair com uma vadiazinha qualquer, ele está muito enganado.
Elena olhou cética para Caroline pelo que ela havia acabado de falar.
– Tyler nunca te trairia. Ele já provou que te ama inúmeras vezes. – Elena falara aquilo com calma. – E a Bonnie, disse se ia ou não para a festa? – completou ela tentando, em vão, cortar o assunto sobre a vida amorosa de Caroline.
Caroline pareceu refletir sobre o que Elena havia acabado de falar.
– Tipo quando ele tentou me matar? – Caroline se referia ao momento em que Tyler era controlado pelo Klaus. Ela desafiava Elena com o olhar.
Elena bufou.
– Tudo bem – disse Elena – Tyler te odeia e te trairia com a primeira biscate que aparecesse na frente dele. Está bom pra você? Ou quer que eu fale mais alguma coisa?
Caroline deu de ombros.
– Mas, e a Bonnie? – perguntou Elena, esperando que Caroline finalmente respondesse.
– Ela confirmou que ia para a festa. Que a propósito vai ser no porão da mansão dos Lockwood, onde Tyler se refugia quando vai se transformar.
Elena a olhou com uma cara de nojo.
– Tinha um lugarzinho melhor não? – Elena riu ao falar aquilo.
– Ai, para Elena! – Caroline parecia estar estressada. – Eu organizei tudo sozinha e de última hora, não venha colocar defeitos.
Elena sorriu novamente e abraçou a amiga. Elas entraram na sala e se sentaram. Matt que se sentara numa banca frontal a da Elena e a esquerda da banca da Caroline, virou- se para o lado e desejou bom dia as garotas, em coro, as duas responderam:
– Bom dia, Matt.
A aula começara. Por um segundo, a lembrança do casaco vermelho de camurça veio à cabeça de Elena.
– Caroline – Chamou ela baixinho.
– Oi – Caroline respondeu ao virar-se de lado.
– Eu esqueci algum casaco de camurça vermelho na sua casa?
Caroline pensou por um segundo.
– Não que eu lembre. – respondeu ela por fim.
– Tudo bem – disse Elena ao olhar para frente.
A dúvida eloquente não deixava a cabeça de Elena em paz. Onde estaria aquele casaco? Elena sabia que não havia perdido ele, pois cinco dias atrás, ela o usara para ir à casa da Bonnie.

0 comentários:

Postar um comentário