terça-feira, 21 de agosto de 2012 | By: Nilson Nobre.

Resenha Literária #5: O Despertar


Título: O Despertar (Diários Do Vampiro #1)
Autora: L.J. Smith
Ano: 2009
Editora: Galera Record
Categoria: Ficção/Suspense/Terror/Romance
Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Resenha:

Posso dizer que esse livro foi uma surpresa para mim. Eu havia lido tantas resenhas negativas que não dava nada pela leitura dele, porém ao lê-lo, me surpreendi.

              A narrativa da L.J. é bem leve, logo a leitura do livro é rápida e de fácil compreensão. A história também é cheia de momentos tensos, não assustadoramente tensos, mas momentos em que você realmente engole as páginas e deseja mais, muito mais.
          Posso dizer que senti sim falta de algumas coisas, como cenas mais violentas ou a Bonnie usando bruxaria (eu adoro cenas de bruxaria, então...), porém o livro não me decepcionou em instante algum. O que eu achei chato(e sempre acho na maioria das histórias de romance) é o fato do amor irracional sem uma explicação convincente. Isso me irrita profundamente, pois eu acredito que ninguém possa "amar" alguém com tão pouco contato, logo tiveram uns momentos da Elena e do Stefan que eu lia sem paciência, porém isso não é nada que não faça o livro valer a pena.
           No demais, recomendo a todos que desejam ler. Não tenham medo! Se vocês gostam de um suspense leve com um fino toque de terror, esse livro vale a pena. É isso ai, espero ler "O confronto" em breve, pois "O despertar" terminou com um gostinho de quero mais.


 • TRECHO DO LIVRO •


"O mal nunca encontrará a paz. Pode triunfar, mas nunca encontrará a paz." 
(Págª 38)

Postado por: Nilson Nobre.



3 comentários:

Unknown disse...

é tão chato esses momentos inciais dos romances né? kkk Adorei a resenha Nilson!


beijos
Luana - Lendo ao Luar

agnes disse...

sabia que ainda não li nada de TVD?!
tenho que começar, né?
adoro livros com gostinho de quero mais ^^

beijos -
rascunhos e borrões

Nilson Nobre. disse...

Que bom que gostaram da resenha! Luana, realmente kkk e Agnes, comece sim! Eu me surpreendi, me falaram tão mal do livro que eu esperava algo absolutamente ruim, mas no fim das contas tudo foi incrivelmente positivo! Obrigado por acompanharem o blog, bjs

Postar um comentário