segunda-feira, 13 de agosto de 2012 | By: Nilson Nobre.

Resenha Literária #4: A Iniciação

Título: A Iniciação (Círculo Secreto #1)
Autora: L.J. Smith
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Categoria: Ficção/ Suspense/ Romance
Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. 


Resenha:

O livro terminou me deixando uma dúvida: Porque a L.J. Smith recebe tantas e tantas críticas que afirmam que seus livros são ruins?

         Para mim, "A iniciação" nem de longe foi um livro ruim. Não foi um livro surpreendente, pois infelizmente lendo a sinopse de "A prisioneira", o final de "A iniciação" é entregue, porém, nem isso fez com que a leitura se tornasse chata e cansativa. Vale ressaltar que essa foi a primeira história da L.J que li e que o livro não tem absolutamente nada haver com o seriado.
         Voltando a resenha, o livro é bom, a narrativa é bem leve e de fácil compreensão. O que eu acho que a autora pecou foi em fazer uma Cassie extremamente submissa e manipulável, o que às vezes chega a ser bem irritante. Os demais personagens são bons, mas a minha favorita foi a Faye. Adoro vilões sarcásticos e apesar dela ser do mal, acabou se tornando a minha personagem favorita.
        Apesar de sempre odiar casais que estão destinados um ao outro sem motivo algum, com Cassie e Adam foi extremamente diferente. Eu torci pelos dois, torci muito e um fato que aconteceu no fim do livro me deixou decepcionado (tudo bem, era previsível que aquilo ia acontecer, mas que seja).
        Até o meio do livro os acontecimentos são bem mornos, mas a partir de um incidente, a leitura se torna rápida e cheia de ação.
       Termino esta resenha dizendo que se você gosta de um leve suspense com romance você vai adorar esta história. Porém, não crie muitas expectativas, pois você pode acabar se decepcionando. Posso dizer que estou ansioso para ler “A prisioneira”, pois “A iniciação” terminou com um gostinho de quero mais.

• TRECHO FAVORITO NO LIVRO •

"Era um som hipnótico, ritmado como o coração de um gigante ou a respiração do planeta, e estranhamente familiar. Ela se sentou, olhou e escutou e então sentiu a própria respiração se acalmar. Pela primeira vez que chegou em New England, Cassie se sentiu pertencendo a este lugar. Era parte da vastidão do céu, do mar e da terra; Uma parte mínima de toda a imensidão, mas uma parte exatamente igual as outras." (Págª 17)

Postado por: Nilson Nobre.


1 comentários:

Manuela :) disse...

quero ler esse livro!!

Postar um comentário